F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP do Brasil 2016
domingo, 13 de novembro de 2016 às 20:15
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel, 5º colocado
Obviamente, hoje não foi o ideal: na primeira parte da corrida eu rodei, tive alguma aquaplanagem, mas não fui o único. Acho que foi uma boa recuperação no final, foi difícil voltar, e tive dificuldades para superar Sainz: não sei por que levei tantas voltas antes de realmente começar a me sentir bem no carro, E então era tarde demais. Sobre o duelo com Verstappen, acho que eu estava correndo lado a lado com ele e ele me viu. Eu ainda tinha um pouco do meu nariz à frente, mas ele era muito mais rápido, então, ao fazer a curva, ele passou. Não foi uma manobra de ultrapassagem difícil, mas não acho que foi totalmente correta. Mas não me queixo de nada hoje: acho que não fui o único apanhado pela aquaplanagem, mas felizmente eu não bati.
Kimi Raikkonen, não completou
As condições hoje não foram as mais fáceis: foi muito complicado, e quando você faz muitas voltas atrás do carro de segurança fica ainda mais difícil. Não estava chovendo muito, mas havia muita água parada. O maior problema foi a aquaplanagem e eu a tive em um lugar onde não esperava: eu rodei na reta! Eu quase consegui trazer o carro de volta, mas parei em um lugar muito ruim. Os pneus de chuva são muito vulneráveis, fáceis de aquaplanar. Obviamente, depende do circuito e de muitas outras coisas, mas comparando com alguns anos atrás, os pneus podiam lidar com esta quantidade de água sem problemas de aquaplanagem.
brasil, comentários, corrida, f1, ferrari, interlagos, kimi raikkonen, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.