F1 – Comentários pós corrida – Caterham – GP de Mônaco 2013
domingo, 26 de maio de 2013 às 14:47
Van der Garde
Giedo van der Garde, 15° colocado
“Foi uma corrida maluca! Eu tive uma boa largada mas acabei sendo tocado por Maldonado, o que acabou danificando meu assoalho e tive que parar nos boxes para uma reparação rápida. Voltei na 22° posição e, para piorar, meu KERS parou de funcionar. Quando parecia que minha corrida estava condenada, o acidente de Massa acabou me recolocando na disputa. Ainda fui beneficiado pelo acidente entre Chilton e Maldonado e isso já me colocava na 18° posição. Depois do segundo safety car, eu subi para 14° mas, infelizmente, meus pneus já estavam no limite e isso acabou me prejudicando na disputa com Chilton no final da corrida. Visto tudo o que aconteceu, completar esta prova já é algo muito positivo. Aprendi muitas coisas nesse final de semana e saio daqui satisfeito com meu trabalho.”
Charles Pic, abandonou
“É óbvio que hoje foi um dia decepcionante para mim, especialmente porque tinha feito uma boa largada e estava andando em 15°, a frente de Gutierrez e no mesmo ritmo de Di Resta, até nossa primeira parada. Parece que a causa do abandono foi um problema na caixa de marchas e o fogo foi por causa dos escapamentos que estavam superaquecidos. Parecia muito mais dramático do que realmente foi. Eu podia sentir que havia um problema e, assim que parei o carro, houve muita fumaça e um pouco de fogo, mas os fiscais fizeram um bom trabalho para apagá-lo e para tirar o carro da pista. Como eu disse, é uma pena pois estávamos tendo um bom fim de semana. O carro estava ótimo na corrida e como os nossos níveis de desgaste eram bons, tínhamos uma boa chance hoje. No Canadá, esperamos continuar a demonstrar nosso bom ritmo e, com um pouco mais de sorte, talvez conquistemos um resultado melhor.”
acidente, autoracing, canada, caterham, corrida, di resta, formula 1, giedo van der garden charles pic, gutierrez, maldonado, monaco, parada, problemas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.