F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP de Cingapura 2016
sábado, 17 de setembro de 2016 às 13:13
McLaren-Honda
Fernando Alonso, 9º colocado
Sobretudo, estou satisfeito. Chegar ao Q3 era o nosso primeiro objetivo, mas o próximo é ser competitivo na corrida. No entanto, o nosso ritmo ainda não foi ótimo hoje e temos um pouco de dificuldade – na verdade, o bom ritmo não veio facilmente neste fim de semana. Espero que possamos melhorar para amanhã. A estratégia de corrida será fundamental, e espero que as coisas possam vir para nós, especialmente se tivermos uma boa largada, atacando na primeira curva, e saindo em uma boa posição no final da primeira volta. Pode ser um caso de limitação de danos na corrida, mas vamos ver o que podemos fazer.
Jenson Button, 13º colocado
Até a classificação, nosso fim de semana tinha sido muito difícil. Mas fizemos algumas alterações no carro, e me senti muito bem esta noite. Com alguns ajustes e eu encontrei a minha confiança, então fui capaz de tirar o melhor proveito do carro na classificação. Na minha última volta no Q2, abri demais na saída da curva 14 e apenas bati no muro na saída. O impacto quebrou a roda esquerda traseira e furou um pneu – a culpa foi minha. Era possível entrar no Q3 hoje: minha última volta no Q2 parecia muito semelhante à de Fernando antes da batida. Nosso ritmo em saídas longas significa que a corrida pode ser difícil para nós, mas provavelmente haverá alguns períodos de carro de segurança e um pouco de ação, então qualquer coisa pode acontecer.
ajustes, cingapura, classificação, comentários, competitivo, dificuldades, estratégia, f1, fernando alonso, fundamental, honda, jenson button, largada, marina bay, mclaren, objetivo, pneu, q3, ritmo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.