F1 – Comentários pós classificação – Force India – GP do Canadá 2016

sábado, 11 de junho de 2016 às 17:49
Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg, 9º colocado
Estou feliz com nossa performance. Você sempre quer ficar mais à frente, mas creio que maximizamos nossas oportunidades e o nono lugar é um esforço sólido que deverá nos trazer um bom número de pontos amanhã. As margens foram mínimas, então foi importante fazer voltas sem erros, porque até mesmo dois décimos podem lhe custar quatro ou cinco posições no grid. As condições estavam boas, nem mesmo a chuva na Q1 afetou muito o nível de aderência. Se chover forte amanhã, isso tornará as coisas interessantes porque a aquaplanagem pode ser um problema aqui com o asfalto liso. Se estiver seco, terei de largar com os pneus ultramacios, como todos os outros entre os dez primeiros, e tentar usar uma boa estratégia para ganhar posições.

Sergio Perez, 11º colocado
Eu sabia que chegar à Q3 seria difícil, porque tivemos de usar mais pneus do que queríamos na Q1. Isso nos deu apenas um jogo do ultramacio na Q2 para fazer o trabalho. De qualquer maneira, eu dei o meu máximo e o resultado final foi a 11ª posição, o que não é um lugar ruim para largar. Em Montreal, você pode esperar o inesperado, principalmente com o tempo instável, portanto tudo está em aberto para amanhã. Creio que tivemos um ritmo sólido em condições de corrida, então podemos lutar por um bom número de pontos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.