F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP de Cingapura 2016
sábado, 17 de setembro de 2016 às 14:04
Kimi Raikkonen
Kimi Raikkonen, 5º colocado
Hoje nós tiramos mais ou menos o que pudemos do nosso carro. Obviamente que foi um pouco decepcionante onde terminamos, mas este é um circuito complicado. A quinta posição não é ideal, mas eu estava muito satisfeito com a minha primeira volta no Q3 e o carro estava comportando bem. Na última tentativa eu sabia que tinha que forçar um pouco acima do limite, tentando melhorar, mas não funcionou. Cometi alguns erros, abri demais na curva 1 e derrapei. Não há nenhum problema com o carro, apenas falta aderência geral e em Cingapura isso faz uma grande diferença. Amanhã nós temos que fazer uma boa largada e depois avançar, haverá diferentes estratégias de pneus entre as equipes. A corrida vai ser muito longa, e, geralmente, muita coisa acontecendo, por isso temos de acertar e tentar ir para a frente.
Sebastian Vettel, 22º colocado
Já na primeira volta, entrando na curva 1, algo aconteceu. Então, da curva 2 até a 5, senti que o carro não era o mesmo. Até agora, não sabemos o que aconteceu, inicialmente pensei que era a dianteira, mas depois senti que a barra traseira tinha quebrado. Não senti nada errado no TL3. Então quis ir para os boxes, mas no final, decidimos ficar na pista, e vimos que era impossível de qualquer maneira, não éramos rápidos o suficiente, e não havia tempo, em três ou quatro minutos, para consertar o problema. Para amanhã temos uma longa corrida pela frente, com muitos carros de segurança. Pelo menos temos alguns pneus novos, e mesmo certamente não sendo uma situação ideal, ainda podemos ter uma boa corrida.
aderencia, cingapura, circuito, classificação, comentários, complicado, diferença, estratégias, f1, ferrari, kimi raikkonen, largada, limite, marina bay, problema, Sebastian Vettel, tentativa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.