F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Malásia 2014
sábado, 29 de março de 2014 às 12:10
Fernando Alonso
Fernando Alonso, 4º colocado
Estou realmente satisfeito com este quarto lugar, porque passar para a Q3 com o problema que tive com a direção foi um ótimo resultado. Em uma temporada na qual demora muito tempo para fazer qualquer tipo de mudança nos carros, o pessoal conseguiu trocar a suspensão em apenas alguns minutos, o que é um verdadeiro recorde. Eles também me colocaram na pista no momento certo, me permitindo passar para a Q3. O incidente com Kvyat foi lamentável para nós dois e inevitável, porque já era tarde demais quando vi a Toro Rosso. Como sempre na chuva, a visibilidade é significativamente reduzida, e tudo se torna uma loteria. A equipe foi super novamente na Q3, quando tivemos de definir quando colocar o jogo novo de pneus de chuva que tínhamos: fizemos isso no começo, quando as condições da pista estavam melhores, portanto conseguimos uma volta rápida imediatamente. Largando em quarto e sexto, acho que o pódio é possível, e com exceção da forma mostrada pela Mercedes, a performance daqueles que os perseguem está razoavelmente equilibrada. Neste fim de semana, optamos por trabalhar mais no ritmo de corrida do que na performance em volta única, e a sensação é positiva. Mas sabemos que vai ser duro, e a incerteza em relação ao tempo significa que é difícil saber o que esperar da prova.
Kimi Raikkonen, 6º colocado
A chuva tornou esta classificação muito difícil. Eu sabia que não seria fácil no molhado, mas não esperava ter tantos problemas. Minha tração estava ruim, e além disso, por alguma razão eu perdia aderência após a primeira volta com os pneus de chuva. Agora, temos de descobrir o motivo, pois será útil para as próximas etapas. Claramente, não estou feliz com a sexta posição, mas considerando as circunstâncias, não posso dizer que estou surpreso, e agora só quero pensar em ir bem amanhã. Será uma prova longa e dura com temperatura particularmente alta, mas estou razoavelmente confiante, porque estamos indo melhor aqui do que em Melbourne, e se não tivermos nenhum problema, podemos pensar em um resultado melhor. Em geral, minha sensação no carro está melhorando, e apesar de ainda haver um longo caminho pela frente, estamos trabalhando na direção correta.
autoracing, circuito, classificação, comentários, equipe, f1, fernando alonso, ferrari, formula 1, formula-1, gp, kimi raikkonen, malasia, pos, sábado, sepang
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.