F1 – Combustível francês pode estar afetando sensor da Red Bull
domingo, 20 de abril de 2014 às 9:27
Daniel Ricciardo
O combustível fornecido pela gigante francesa Total à Red Bull poderia estar causando os repetidos problemas com o seu sensor de fluxo de combustível. Os tetracampeões mundiais já enfrentaram uma desclassificação no GP da Austrália, com Daniel Ricciardo tendo perdido seu segundo lugar.
Para evitar mais punições, a Red Bull teria alcançado um acordo provisório com a FIA, visando reverção para outras medidas no caso de uma nova falha de sensor. Enquanto isso, a busca pelo problema continua. Segundo Fabrice Lom, perito técnico da FIA, o combustível da Total é provavelmente o culpado.
“Sobre o sensor existe um selo, e a composição química do combustível da Total pode ser prejudicial”, explicou Lom à revista Speed Week. “Se isso está acontecendo, então o sensor não poderia funcionar corretamente”.
Enquanto isso, parece que a Red Bull não está pronta para perdoar a Mercedes, depois que a equipe alemã defendeu uma punição mais dura devido ao recurso pela desclassificação de Ricciardo. Niki Lauda, presidente da Mercedes, chegou a oferecer um bolo de chocolate aos austríacos, como forma de retratação.
“Ele pensa que tudo acabou com um bolo”, disparou o Dr. Helmut Marko, dirigente da Red Bull. “Eu acho que, da próxima vez que ele quiser comer com a gente, ele deve colocar um colete à prova de balas”.
acordo, combustível, daniel ricciardo, dr helmut marko, fia, mercedes, niki lauda, red bull, total
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.