F1 – Com cockpit reforçado, Mercedes passa por testes de colisão
sábado, 6 de fevereiro de 2016 às 9:50
Paddy Lowe
A Mercedes se tornou a última equipe de Fórmula 1 a passar pelos testes de colisão mais duros da FIA para a temporada 2016 da Fórmula 1. A organização baseada em Brackley está perseguindo seu terceiro título consecutivo de pilotos e construtores nesta temporada.
O diretor-executivo Paddy Lowe disse recentemente que a equipe teve muito trabalho para cumprir com um novo requisito visando melhor proteção para a cabeça dos pilotos. Tal mudança significou um aumento significativo nas forças que o lado do cockpit deve suportar.
“É um aumento muito significativo”, disse ele em um vídeo divulgado por sua equipe Mercedes. “São cinco toneladas de carga que o chassis tem que resistir aos lados. Pretende-se aumentar significativamente a proteção para os pilotos caso grandes pedaços de detritos, incluindo um carro inteiro, atinjam este ponto (do cockpit)”.
“Há um grande trabalho para as pessoas envolvidas com o projeto do chassis, porque é um aumento de carga muito significativo”, completou ele.
chassis, cockpit, colisão, equipe, fia, formula 1, mercedes, paddy lowe, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.