F1 – Cockpits fechados devem ser para “todos os níveis”
terça-feira, 15 de setembro de 2015 às 16:43
FIA
A Comissão de Pilotos da FIA acredita que qualquer solução de cockpit fechado implementado na F1, deva ser “simples e acessível o suficiente” para todos os níveis de corridas de monopostos.
A Comissão de Pilotos, que é liderada pelo bicampeão Emerson Fittipaldi, se reuniu em Paris para discutir o problema, juntamente com outros assuntos relacionados com a segurança.
“Um tema central da discussão hoje, envolve o conceito de melhorar a segurança do cockpit para carros monopostos”, dizia um comunicado da FIA.
“A Comissão de Pilotos tem conhecimento dos desenvolvimentos que estão sendo feitos nesta área, mas salientou a importância de soluções que são desenvolvidas para a F1, sejam simples e acessíveis o suficiente para serem implementadas em todos os níveis de corridas de monopostos”.
O grupo também está analisando sobre o treinamento de pilotos e o esquema de mentores.
“A ideia de um curso de formação de pilotos também foi levantada. A noção é criar um curso obrigatório para os jovens pilotos progredindo de karts para carros, gerando uma consciência inerente de suas responsabilidades e expectativas em matéria de segurança”, continua o comunicado.
“O curso deverá incluir algum treinamento técnico e esportivo, bem como a formação técnica, e poderia envolver a presença de um mentor no local, representado por um membro da Comissão de Pilotos”.
cockpit fechado, comissao de pilotos, curso, emerson fittipaldi, f1, fia, kart, mentor, monopostos, níveis, paris, técnica, treinamento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.