F1 – Clima pode ser um fator determinante na Rússia
segunda-feira, 21 de setembro de 2020 às 12:43
Pista de F1 dentro do Complexo Olímpico de Sochi
Os pilotos e equipes da Fórmula 1 tiveram uma semana de folga, mas agora é hora do GP da Rússia em Sochi no próximo fim de semana. Muito sol, mas também há uma chance de chuva, o que nunca aconteceu durante uma corrida de F1 lá.
Os três finais de semana seguidos com Spa-Francorchamps, Monza e Mugello proporcionaram muita emoção e sensação e depois de uma semana de folga, os fãs da F1 estão esperando por uma corrida semelhante em Sochi. No entanto, esse não tem sido o caso nos últimos anos na Rússia, já que a corrida geralmente tem sido desfile e até agora foi vencida todas as vezes pela Mercedes. Talvez seja a pista “mais Mercedes” de todo o calendário da F1.
Chuva pode causar caos na Rússia?
Essa, claro, também é a expectativa para o próximo fim de semana. A Mercedes será mais uma vez a equipe dominante em 2020 e apenas a Red Bull Racing vai conseguir se manter perto? Max Verstappen já venceu uma corrida nessa temporada, quando o desgaste dos pneus em Silverstone foi demais para os Prateados.
No entanto, o desgaste dos pneus normalmente não desempenha um papel importante na Rússia e a temperatura também não parece que será um fator, uma vez que a previsão neste momento é de máxima de 26 graus no sábado e domingo. Mas hoje está previsto 20% de chuva no sábado e 40% no domingo.
O asfalto de Sochi é conhecido por ser extremamente liso e se molhado deve proporcionar baixíssima aderência, o que deve “bagunçar” bastante o pelotão durante a corrida, caso realmente chova.
Resta torcer para que isso aconteça.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
chuva GP russia f1, clina em Sochi 2020, comente sobfbre f1, f1, f1 2020, f1 autoracing, formula 1, gp russia, melhor conteudo f1, melhor site f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.