F1 – Clear: Rivais da Ferrari não estão usando truques de pressão dos pneus
sexta-feira, 3 de junho de 2016 às 9:23
Red Bull e Ferrari
Jock Clear não acredita que os problemas da Ferrari têm relação com supostos truques que alguns rivais podem estar utilizando para reduzir a pressão dos pneus em 2016.
Nas últimas duas corridas em particular, a equipe de Maranello foi superada pela Red Bull e ficou ainda mais distante da Mercedes, principalmente devido a uma misteriosa dificuldade nos estágios finais da classificação.
Uma teoria diz que as outras equipes estão fazendo um trabalho melhor com uma tecnologia para reduzir a pressão dos pneus abaixo do limite obrigatório estabelecido pela Pirelli.
Mas Clear, um experiente e conhecido engenheiro da Fórmula 1 que começou a trabalhar na Ferrari este ano, acha que não.
“Uma pressão mais baixa lhe dá mais aderência, mas em uma volta de classificação, é mais fácil manter a pressão na janela desejada”, declarou ele à Auto Motor und Sport.
Clear afirmou que regular a pressão durante a corrida – independente da tecnologia – seria bem mais difícil.
“Nós não acreditamos nas histórias de que algumas equipes conseguem diminuir a pressão significativamente”, insistiu ele. “Talvez meia libra, mas não duas. Achamos que isso é impossível”.
“Há muitas conversas sobre soluções inteligentes que retiram o calor das rodas, mas elas são ilegais. A FIA confirmou que todos os carros são legais e não temos nenhuma razão para duvidar disso”.
2016, autoracing, engenheiro, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, jock clear, mercedes, noticias, pneus, pressão, red bull, redução, rivais, temporada, truques
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.