F1 – Classificação volta ao formato usado em 2015
quinta-feira, 7 de abril de 2016 às 15:21
Bernie Ecclestone
O formato de classificação de 2015 está de volta na Fórmula 1 da China em diante após Bernie Ecclestone e a FIA cederem às exigências das equipes.
Antes da reunião esperada de quinta-feira para discutir a classificação, os chefes das equipes da F1 escreveram à FIA e FOM exigindo que fosse revertido para o sistema de 2015.
Mas com a classificação agregada e o formato de eliminação sendo as únicas opções sobre a mesa, temia-se que a F1 estaria presa com o novo sistema.
No entanto, surgiram notícias nesta quinta-feira à tarde que a FIA e Ecclestone tinham concordado com a demanda das equipes para a categoria reverter para o antigo sistema.
A reversão será imediata para a classificação da próxima corrida no calendário, o GP da China, previsto para ser feito sob o sistema de 2015 com três segmentos e os pilotos mais lentos sendo eliminados no final de cada segmento.
Ecclestone, que era a favor de mudar o sistema de classificação em uma tentativa de alterar a ordem no grid, disse: “As pessoas parecem esquecer o que estamos tentando fazer, que é misturar o grid um pouco, porque o que temos visto não trás muita emoção”.
“Lewis (Hamilton) nos ajudou um pouco nesta temporada por não fazer boas largadas e ter que avançar pelo pelotão, e a Ferrari, finalmente, parece ter conseguido fazer funcionar seu carro, então talvez as coisas vão mudar”.
O próximo passo no processo é que a alteração seja ratificada pela Comissão de F1 e, em seguida, pelo Conselho Mundial de Automobilismo.
2015, bernie ecclestone, calendario, china, classificação, demanda, equipes, exigências, f1, ferrari, fia, fom, formato, lewis hamilton
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.