F1 – Claire Williams: Rosberg sempre teve material para campeão
segunda-feira, 12 de dezembro de 2016 às 12:15
Nico e Keke Rosberg
Claire Williams diz que Nico Rosberg é “verdadeiramente” um campeão mundial merecedor e que sempre pensou que ele tinha “material de campeão” quando fez sua estreia na Fórmula 1 com a Williams em 2006.
Rosberg correu para a Williams por quatro anos antes de entrar para a Mercedes em 2010. Durante esse período, o alemão só conseguiu dois pódios, mas Claire acrescentou que sempre estava “bastante claro” que ele estava destinado a conquistar o título, um fato enfatizado por sempre pontuar e definir a volta mais rápida.
“Eu acho que estava muito claro. Você sabe quando certos pilotos chegam e se são materiais de campeão e ele era”, ela confirmou.
“Ele fez um ótimo trabalho e fez tudo o que precisava fazer. Para ele, provavelmente parece um longo período de preparação, mas ele é um campeão do mundo verdadeiramente merecedor e estou muito feliz por ele”.
Claire também enfatizou quanta pressão estava sobre ele, dada sua história familiar e o fato de seu pai, Keke, ser o Campeão do Mundo de F1 de 1982.
“Qualquer filho de alguém famoso que teve esse tipo de conquistas, sabe que não é fácil sair da sombra do pai. Nico fez tudo o que era necessário para provar que é uma pessoa digna de suas próprias conquistas e acho que isso é provavelmente tão importante quanto ganhar um campeonato mundial”.
campeão, claire williams, estreia, f1, keke rosberg, mercedes, Nico Rosberg, periodo, podios, preparação, titulo, trabalho, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.