F1 – Circuito rival poderia substituir Melbourne em 2021
quarta-feira, 2 de setembro de 2020 às 9:22
GP da Austrália
Uma pequena cidade na Austrália Meridional emergiu como uma potencial sede da Fórmula 1 em 2021.
O local usual do GP da Austrália, Melbourne, está em lockdown total no momento, com o governo local de Victoria anunciando a extensão das provisões de emergência para o estado pelos próximos seis meses.
O estado rival da Austrália Meridional poderia intervir, com o premier Steven Marshall confirmando que, apesar de não poder gastar “baldes de dinheiro”, ele apoiaria uma proposta feita pela cidade de Tailem Bend.
Marshall disse que o Bend Motorsport Park, inaugurado há dois anos e localizado a 100 km da capital Adelaide, é “globalmente um dos melhores circuitos de corrida”.
“Nós analisaríamos todas as opções em termos de trazer eventos para a Austrália Meridional”, declarou ele. “É claro, precisa se sustentar de uma perspectiva comercial, mas trazer eventos de qualidade que promovam atividades econômicas, movimentem nossa economia, é exatamente o que estamos buscando no momento”.
“Eu acredito que estamos em uma posição muito boa se o GP de Melbourne não prosseguir. Não tentaremos tomá-lo, mas a Austrália Meridional está pronta com uma pista fantástica”, acrescentou o premier.
Segundo Sam Shahin, chefe do circuito, o Bend poderá acomodar até 10 mil espectadores em corridas domésticas, acrescentando que a F1 seria possível com alguns ajustes de segurança.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
2021, alternativa, australia, autoracing, bend motorsport park, comentarios f1, comente sobre F1, Coronavírus, crise, dúvida, f1 2020, formula 1, gp, lockdown, melbourne, melhor site f1, noticias, pandemia, tailem bend
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.