F1 – Circuito do Canadá passa por reformulação na área de pits
sábado, 7 de julho de 2018 às 9:30
Circuito Gilles Villeneuve
O trabalho para reformular completamente o pitlane do Circuito Gilles Villeneuve – sede do Grande Prêmio do Canadá – está bem encaminhado, o que é parte de um acordo para manter a Fórmula 1 no circuito até 2029.
Esta semana, a antiga estrutura dos pits, que está em vigor desde 1988, foi completamente demolida e limpa, pronta para as fundações da nova estrutura a ser instalada.
Os empreiteiros estão trabalhando em um prazo apertado para ter a estrutura básica em vigor antes do inverno local, no final do ano, permitindo que o interior se encaixe e finalize antes da corrida de 2019, com uma data de conclusão prevista para o final de abril.
O projeto foi financiado publicamente com um total de 48 milhões de dólares canadenses, dos quais 30 milhões de dólares virão da cidade de Montreal e 18 milhões de dólares do Ministério das Relações Exteriores e da Ocupação do Território (MAMOT).
O novo local poderá acomodar 5.000 pessoas, 1.800 mais, enquanto também realoca as caixas de comentários, localizadas anteriormente na curva final em uma estrutura datada.
2019, acordo, ano, canada, cidade, circuito, dolares, estrutura, gilles villeneuve, milhões, pitlane, pits, projeto, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.