F1 – Circuito de Mônaco está menos desafiador, diz Ricciardo
sexta-feira, 27 de maio de 2016 às 14:20
Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo está “desapontado” com as alterações feitas na segunda chicane da Piscina em Mônaco e acha que essa parte do circuito se tornou menos desafiadora.
O ano passado a barreira na entrada para a segunda chicane foi movida para dentro, com uma zebra amarela mais alta marcando o limite da pista (ver abaixo). Este significava que os pilotos tinham menos chance de bater nas barreiras do lado de dentro, mas também tinham um ângulo apertado para fazer a saída da curva.

Chicane da Piscina em 2015
Antes das sessões de treinos de quinta-feira, a FIA removeu as zebras altas do ano passado, com o interior da curva agora correndo ao longo de uma zebra mais baixa.
Ricciardo disse que isso tornou a curva ainda menos desafiadora do que era anteriormente, e planejava levantar a questão junto aos responsáveis.
“Na verdade, estou um pouco desapontado porque eles abriram a curva da Piscina este ano, a segunda chicane é mais aberta, por isso é menos desafiadora do que no passado”.
“Normalmente os carros iam um pouco mais para os lados através das chicanes e pela mudança de direção, hoje seguem mais uma linha reta. Eu ainda estou gostando, mas acho que no ano passado e até 2014, era mais desafiador”.
angulo, barreiras, chicane, daniel ricciardo, desafio, f1, fia, monaco, monte carlo, piscina, red bull, zebra
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.