F1 – Chuva adia Q2 e Q3 para a manhã de domingo na Austrália
sábado, 16 de março de 2013 às 5:06
Nico Rosberg
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
A classificação para o GP da Austrália foi adiada para as 11 da manhã de domingo (horário local) por causa da forte chuva em Melbourne.
A Q1 foi realizada apesar de um atraso de meia hora, mas a Q2 foi repetidamente adiada devido às condições meteorológicas. A decisão de adiar o restante da sessão finalmente foi tomada quase duas horas após o início da classificação.
A situação ficou complicada pela previsão de mais chuva. Mesmo que a pista melhorasse, a probabilidade de a água retornar imediatamente era grande. A falta de luz natural aumentou a pressão.
Nico Rosberg, da Mercedes, foi o mais veloz na Q1. Ele passou um longo período no topo, mas precisou lutar para recuperar a posição depois que todos colocaram os pneus intermediários a cinco minutos do final.
Seu companheiro de equipe Lewis Hamilton rodou na curva 2 e sofreu danos leves na asa traseira ao tocar nas barreiras. Foi um dos muitos incidentes durante o segmento. Felipe Massa e ambos os carros da Caterham tiveram de voltar aos pits sem as asas dianteiras após baterem nas barreiras.
Esteban Gutierrez teve um incidente similar, mas ficou parado no circuito. Isso o deixou em 18º no grid, logo atrás de um frustrado Pastor Maldonado. Jules Bianchi liderou o restante do pelotão de trás em sua Marussia, com a dupla da Caterham fechando o grid.
adiamento, albert park, australia, autoracing, chuva, classificação, domingo, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, interrupção, manhã, melbourne, melhor, mercedes, Nico Rosberg, noticias, q1, sábado, tempo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.