F1 – Chester: “Preocupações com segurança impedirá a proibição de telemetria”
sexta-feira, 26 de setembro de 2014 às 15:00
Pastor Maldonado
O diretor técnico da Lotus Nick Chester duvida que a FIA irá tão longe com a proibição de telemetria, já que procuram reduzir o nível de assistência que os pilotos recebem do pitwall.
A FIA anunciou uma proibição abrangente sobre as comunicações de rádio da equipe para o GP de Cingapura, mas abandonou muitas das restrições previstas, principalmente relativas ao desempenho do carro.
Embora a FIA pretenda agora proibir essas mensagens de rádio no próximo ano, Chester duvida que irão tão longe como cortar a telemetria, que oferece às equipes a informação em primeiro lugar por causa de preocupações com a segurança.
“Eu acho que a telemetria não será banida”, disse ele. “Seria complicado para saber se, por exemplo, o carro tem um pneu furado ou algo está prestes a quebrar”.
Chester acrescentou que a Lotus provavelmente adotará uma tela maior no volante no próximo ano, que algumas equipes já estão usando, para ajudar a seus pilotos obter informações que não podem mais receber através dos rádios.
“No lado positivo, você pode dar muito mais informação para o piloto com uma tela grande e isso é muito útil com carros complicados”, explicou. “A desvantagem é que o volante será mais pesado, que foi uma das razões para ficar com a tela menor”.
“No ano que vem, provavelmente, iremos para uma tela maior no volante. Você ficaria em desvantagem se continuar com a tela menor, com as alterações de comunicação de rádio programadas para 2015”.
cingapura, comunicaçao de radio, f1, fia, lotus, nick chester, pitwall, proibiçoes, telemetria, volante com tela maior
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.