F1 – Chefes de equipe minimizam controvérsias técnicas de 2012
sexta-feira, 15 de junho de 2012 às 12:17Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Os chefes de equipe da Fórmula 1 acreditam que a temporada não será prejudicada por controvérsias técnicas adicionais – apesar de a Red Bull ter precisado fazer duas mudanças em seu carro nas semanas recentes.
Ross Brawn, chefe da Mercedes, declarou: “As equipes sempre prestaram muita atenção no que as outras estão fazendo; é quase a natureza de auto policiamento da Fórmula 1. Se você pensar nas inovações, como o difusor duplo, elas foram levadas à atenção da FIA e contestadas, sempre foi assim na Fórmula 1”.
“Só tivemos alguns incidentes ocorrendo ao mesmo tempo, e parece intenso, mas sempre houve muitas coisas acontecendo e várias equipes inspecionando os carros das outras. O advento da câmera digital com uma lente longa significa que todos nós temos uma boa idéia de como são os outros carros”.
“Tudo faz parte da Fórmula 1 moderna: garantir que você não esteja perdendo uma inovação interessante por causa da interpretação do regulamento. E, se você não concordar, obter um esclarecimento e tentar entender”.
Ao ser questionado pelo site Autosport se acha que haverá uma sequência de controvérsias técnicas neste ano, o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, disse: “Não, acho que não”.
“As pessoas estão sempre tentando entender como as regras são interpretadas. Todas as equipes buscam os limites, e, ocasionalmente, a FIA toma uma atitude e muda algo. Creio que não será uma característica desta temporada, precisamos nos concentrar principalmente em nosso carro e nosso programa – não nas outras equipes”.
2012, autoracing, carro, chefe, controversias, equipe, f1, Martin Whitmarsh, mclaren, mercedes, mudanças, noticias, red bull, ross brawn, tecnicas, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.