F1 – Chefe do GP de Mônaco detona o Halo
domingo, 8 de abril de 2018 às 9:46
GP de Mônaco
O chefe do GP de Mônaco, Michel Boeri, atacou o novo conceito de segurança da F1. Já nos últimos dias, Boeri disse que vai adiar a nova proibição das “grid girls” e mostrar mulheres bonitas antes da corrida de 27 de maio no próximo mês.
E colocando a correção política de lado, agora ele diz que a F1 moderna foi longe demais com a segurança. “Eles instalarão um assento ejetor em seguida”, declarou ele ao jornal Nice Matin. “O automobilismo é perigoso. Se o Halo ajuda, ótimo. Mas acho que não havia necessidade disso”.
“Se você tentar segurança total na Fórmula 1, é contra a natureza do esporte e desfigura os carros. A F1 não é para os fracos. Eu posso ser da velha guarda e talvez minha visão seja antiquada. Mas um carro de Fórmula 1 embalado em algodão não trará as pessoas”, acrescentou Boeri.
Ele acha que uma das razões de seu confronto com a Liberty Media é por causa da cultura. “Temos um bom relacionamento com eles”, afirmou. “A nova liderança vê o esporte através de óculos americanos. A visão deles é diferente dos europeus”.
“Mas temos um bom relacionamento com a Liberty Media. Eles entendem que a F1 é vista de um iate com uma taça de champanhe e como fã comendo um cachorro-quente. Além das grid girls, não há nada errado”, finalizou.
carros, chefe, conceito, confronto, corrida, cultura, esporte, liberty media, liderança, moderna, monaco, mulheres, segurança
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.