F1 – Chefe da Toro Rosso quer manter Vergne em 2015
domingo, 2 de novembro de 2014 às 7:21
Jean-Eric Vergne
O chefe da Toro Rosso admite que gostaria de manter Jean-Eric Vergne para 2015. O francês, na equipe há três anos, perdeu sua vaga para o jovem Max Verstappen, mas a saída de Daniil Kvyat para repor a perda de Sebastian Vettel na Red Bull alterou o panorama.
“Eu ainda estou convencido de que Jean-Eric pode fazer um trabalho muito bom na F1, com um carro competitivo”, disse Franz Tost ao site oficial da F1. “Ele já mostrou isso algumas vezes e eu, pessoalmente, gostaria de continuar com ele – mas temos de esperar para ver o que a Red Bull vai decidir”.
A outra alternativa da equipe é Carlos Sainz Jr, campeão da World Series by Renault, mas há um temor ao colocar dois pilotos inexperientes lado a lado. “A F1 se tornou bastante complicada e você precisa de uma referência – especialmente com o carro novo que teremos no próximo ano – e com dois estreantes você não tem referência. É por isso que eu prefiro ter um cara experiente ao lado de Max”, completou o dirigente.
Vergne também sonha em manter sua vaga. “Este ano, eu perdi muitos pontos em abandonos e sinto que nós poderíamos estar em uma posição muito forte se continuarmos juntos. Eu adoraria que isso acontecesse”, declarou.
campeão, f1, franz tost, jean-eric vergne, red bull, renault, toro rosso, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.