F1 – Chefe da Liberty critica corrida no Azerbaijão
quarta-feira, 15 de março de 2017 às 10:32
GP da Europa – Baku, Azerbaijão
Uma nuvem negra está encobrindo o futuro da corrida de Fórmula 1 no Azerbaijão.
Sob o comando de Bernie Ecclestone, um circuito de rua na histórica capital Baku fez sua estreia no calendário no ano passado.
A corrida no Azerbaijão será novamente realizada em 2017, mas agora foi atacada por Greg Maffei, chefe executivo da Liberty Media, nova proprietária da F1.
Ele criticou o método que Ecclestone utilizava para selecionar eventos, dizendo que sua estratégia era dizer “quanto eu posso extrair? Quanto antecipado?”
“Então, temos provas em lugares como a Azerbaijão, onde eles pagam uma taxa enorme, mas isso não contribui em nada para a saúde do negócio a longo prazo”, declarou Maffei ao jornalista Christian Sylt.
“Nosso trabalho é encontrar parceiros que nos paguem bem, mas também nos ajudem a construir o produto”, acrescentou ele.
2016, autoracing, Azerbaijão, baku, calendario, chefe, circuito, críticas, estreia, executivo, f1, formula 1, formula-1, gp, greg maffei, liberty media, noticias, rua
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.