F1 – Chefe da Haas minimiza rumores de troca para a Renault
sábado, 26 de setembro de 2020 às 8:00
Gunther Steiner
Gunther Steiner minimizou os rumores de que a Haas poderia estar prestes a associar-se à Renault. A especulação segue-se ao chefe da Renault, Cyril Abiteboul, ter admitido que potenciais parceiros da equipe “estão interessados em voltar a falar conosco”.
A atual parceira técnica da Haas, a Ferrari, está lutando notavelmente em 2020. Mas o chefe Steiner disse em Sochi: “Não estamos saltando do navio no primeiro momento de dificuldades. Gene (Haas) e eu assumimos que a Ferrari pode resolver os seus problemas”.
Ele também disse que mudar para outro parceiro técnico seria uma tarefa enorme. “Toda a nossa infraestrutura com a Dallara está na Itália”, explicou Steiner. “Se tivéssemos que trabalhar com a Renault, teríamos que nos mudar para Inglaterra”.
Outra questão para a Haas é a sua dupla de pilotos para 2021. Tanto Romain Grosjean como Kevin Magnussen estão admitindo que podem até ser forçados a abandonar a F1 por completo. “As ovais na América me assustam, mas existem algumas opções interessantes na Europa”, declarou Grosjean.
Magnussen acrescentou: “Estou na mesma situação que Romain”.
Há rumores em Sochi de que a Haas já assinou um contrato preliminar com Sergio Perez. Mas Steiner afirma: “Não duvido que Sergio seja um grande piloto, mas será ele o melhor candidato a longo prazo? Ainda não sei”.
A Haas tem muitas outras opções, incluindo aproximar-se da Ferrari ao assinar com um jovem como Robert Shwartzman ou Callum Ilott. Steiner diz que uma sessão de treinos de sexta-feira esta temporada é mesmo possível.
“A Ferrari nos ajudou este ano quando tivemos problemas com o coronavírus, por isso se nos contatarem com um pedido, estou pronto para uma discussão”, concluiu ele.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, formula 1, gunther steiner, Haas, kevin magnussen, melhor site f1, renault, romain grosjean
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.