F1 – Chassi danificado tira Russell do TL2 em Baku
sexta-feira, 26 de abril de 2019 às 9:44
Carro de George Russell
George Russell, da Williams, ficará fora do segundo treino livre para o GP do Azerbaijão porque sua colisão com uma tampa de bueiro solta na primeira sessão danificou seu chassi além do reparo imediato.
O incidente provocou o cancelamento do TL1 depois que apenas os dois pilotos da Ferrari registraram um tempo de volta.
O FW42 reserva agora está sendo construído, mas de acordo com o regulamento da FIA, um piloto não pode participar de outro treino no mesmo dia se trocar de chassi.
Além disso, acredita-se que alguns elementos do motor Mercedes de Russell foram danificados e talvez não possam ser usados, o que o deixará mais perto de potenciais punições no grid.
“Quando você manda um carro para a pista, deveria ter certeza que seu carro não será danificado pela pista daquela maneira”, declarou Claire Williams, vice-chefe da equipe, ao site Autosport.
“É claro que eu estou incrivelmente irritada com isso. O mais importante é que George está bem e que aquilo não causou o que potencialmente poderia ter sido um acidente maior. Temos de pedir que FIA e FOM garantam que isso não ocorra e nos proteger contra isso no futuro”.
“O chassi está partido e temos de voltar ao chassi 03. Vamos perder o treino desta tarde e potencialmente precisaremos substituir o pacote do ERS, o que tem implicações. Não é nada bom. O mesmo aconteceu conosco aqui em 2016 com Valtteri (Bottas) entrando nos pits. Não foi tão sério, mas bastante significativo”.
[the_ad id=”237860″]
2019, autoracing, Azerbaijão, baku, bueiro, claire williams, equipe, f1, formula 1, formula-1, george russell, gp, incidente, livre, noticias, primeiro, sexta-feira, tampa, treino, vice-chefe, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.