F1 – Charles Leclerc já tem contrato com a Ferrari para 2019
domingo, 2 de setembro de 2018 às 10:08
Charles Leclerc
Charles Leclerc já assinou um contrato para correr na Ferrari, complicando as tentativas da Scuderia de manter Kimi Raikkonen como o companheiro de equipe de Sebastian Vettel em 2019, de acordo com um relato da revista alemã Auto Motor und Sport.
Segundo a publicação, Leclerc assinou seu contrato com o ex-presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, antes de seu falecimento em julho. O novo CEO da Ferrari, Louis C. Camilleri, quer manter Raikkonen em 2019, numa tentativa de limitar a turbulência provocada em Maranello depois da morte de Marchionne.
Camilleri disse em Monza na sexta-feira que uma decisão ainda estava por ser tomada sobre 2019. Conforme a revista, qualquer tentativa da Ferrari de renunciar a um acordo assinado por Leclerc é complicada pelo fato de que o monegasco é representado por Nicolas Todt, filho de Jean Todt, presidente da FIA e ex-chefe da Ferrari.
Leclerc acumula 13 pontos em sua temporada de estreia na F1 com a Sauber, impressionando com uma série de desempenhos dominantes em comparação com o companheiro de equipe Marcus Ericsson.
Classificado como um potencial futuro campeão de F1, Leclerc subiu para a categoria depois de vencer a GP3 e a Fórmula 2 em 2016 e 2017, respectivamente. Ele completará 21 anos no próximo mês, um dia antes de Raikkonen celebrar seu 39º aniversário.
Se Raikkonen não permanecer na Ferrari, ele poderá encontrar um lugar em suas ex-equipes, McLaren e Sauber.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!
2019, acordo, Charles Leclerc, contrato, decisão, ferrari, kimi raikkonen, presidente, revista, sauber, scuderia, sergio marchionne, série, tentativa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.