F1 – Charles Leclerc e Marcus Ericsson formam a dupla da Sauber em 2018
sábado, 2 de dezembro de 2017 às 10:08
Charles Leclerc
A Alfa Romeo Sauber confirmou que vai alinhar Charles Leclerc e Marcus Ericsson na Fórmula 1 na próxima temporada, durante uma conferência de imprensa realizada no museu da marca na Itália no sábado.
A Sauber, que terminou atrás no campeonato de 10 equipes deste ano, marcando apenas cinco pontos, abandonou sua parceria planejada com a Honda em favor de uma aliança fortalecida com a Ferrari.
A Sauber voltará a usar as unidades de potência da Ferrari de último modelo na próxima temporada e, na quarta-feira, confirmou que chegou a um acordo técnico e comercial de vários anos com a Alfa Romeo.
A Alfa Romeo, parte da Fiat Chrysler Automobiles, da qual o chefe da Ferrari, Sergio Marchionne, é o CEO, atuará como patrocinadora principal, marcando o retorno da marca à Fórmula 1 após uma ausência de três décadas.
Leclerc, apoiado pela Ferrari, tinha sido amplamente cotado para estrear na Fórmula 1 em 2018 com a Sauber, tendo atraído atenção com sua campanha vencedora pelo título como estreante na Fórmula 2.
Leclerc, após testes com a Haas em 2016, recebeu múltiplas chances de treinos durante o segundo semestre de 2017 com a Sauber, mais recentemente na semana passada em Abu Dhabi.
Marcus Ericsson, por sua vez, juntou-se à Sauber vindo da Caterham no final de 2014 e tem conexões com os donos da equipe, a Longbow Finance. O sueco admitiu em Abu Dhabi que sua posição dependia dos níveis de colaboração entre a Ferrari e Sauber, mas ele prevaleceu na batalha com Antonio Giovinazzi.
O italiano vai assumir um papel de reserva na Sauber, por quem ele competiu em dois GPs em 2017, no lugar de Pascal Wehrlein, e está preparado para participar de sessões de treinos livres selecionadas.
Wehrlein, entretanto, está sem lugar para 2018, após dois anos com Manor e Sauber, mesmo tendo marcado seis pontos e um oitavo lugar, alcançado no GP da Espanha em maio.
A confirmação da formação de pilotos da Sauber significa que há apenas um único lugar vago, com a Williams ainda por decidir sobre a identidade do companheiro de equipe de Lance Stroll.
alfa romeo, antonio giovinazzi, Charles Leclerc, ferrari, imprensa, marcus ericsson, modelo, potencia, sábado, sauber, temporada, unidades
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.