F1 – CEO da Ferrari anuncia aposentadoria repentina
quinta-feira, 10 de dezembro de 2020 às 19:56
Louis Camilleri
O site da revista Autosport informou que o CEO da Ferrari, Louis Camilleri, anunciou sua aposentadoria surpreendente da fabricante italiana de carros esportivos com efeito imediato.
A mudança, que foi citada por “motivos pessoais”, veio do nada e a Ferrari ainda não teve tempo de decidir quem o substituirá.
A Ferrari disse que seu presidente, John Elkann, assumirá o papel de CEO por um período provisório antes que um sucessor seja definido.
O anúncio de Camilleri de que está deixando a Ferrari vem junto com uma declaração semelhante da Philip Morris, com a empresa confirmando que ele também estava deixando seu envolvimento no conselho da empresa.
Camilleri havia assumido o cargo de CEO da Ferrari no verão de 2018, após a morte do ex-chefe da Ferrari, Sergio Marchionne.
Sua gestão na Ferrari marcou um período de sólido crescimento comercial para o negócio de carros de passeio, apesar dos desafios recentes provocados pela pandemia do coronavírus.
Camilleri elevou o preço das ações de 113 para 179 euros nos últimos dias.
Camilleri também foi um grande apoiador da equipe de F1. Ele foi a várias corridas e sempre esteve em contato próximo com o chefe da equipe Mattia Binotto.
Falando sobre sua decisão, Camilleri disse: “A Ferrari tem feito parte da minha vida e servir como seu presidente-executivo tem sido um grande privilégio.”
“A minha admiração pelos extraordinários homens e mulheres de Maranello e pela paixão e dedicação que colocam em tudo o que fazem, não conhece limites.”
“Estou orgulhoso das inúmeras conquistas da empresa desde 2018 e sei que os melhores anos da Ferrari ainda estão por vir.”
Elkann também homenageou a contribuição de Camilleri durante sua permanência na empresa.
“Gostaria de expressar nossos mais sinceros agradecimentos a Louis por sua dedicação irrestrita como nosso diretor presidente desde 2018 e como membro de nosso conselho de administração desde 2015”, explicou ele.
“Sua paixão pela Ferrari tem sido ilimitada e sob sua liderança a empresa tem afirmado ainda mais sua posição como uma das melhores empresas do mundo, capitalizando sua herança verdadeiramente única e busca infalível pela excelência.”
“Desejamos a ele e sua família uma aposentadoria longa e feliz.”
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
CEO da Ferrari aposenta, comente f1, curtir f1, f1, ferrari, ferrari f1, Louis Camilleri aposenta, mattia binotto, melhor site f1, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.