F1 – CEO da Daimler não vê milagres em quarta temporada da Mercedes
domingo, 24 de fevereiro de 2013 às 10:07
Lewis Hamilton
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
CEO da Daimler, Dieter Zetsche minimizou as expectativas antes da quarta temporada consecutiva da Mercedes como equipe própria. A escuderia de Brackley fez grandes mudanças para 2013; trocou Michael Schumacher por Lewis Hamilton, desalojou Norbert Haug e colocou Niki Lauda e Toto Wolff na gestão superior.
“Foi evidente nos últimos anos que tínhamos um bom motor, talvez o melhor, e bons pilotos, mas não éramos competitivos por causa do chassis”, disse Zetsche em entrevista ao jornal Salzburger Nachrichten. “Nós não chegamos ao nível que se espera da Mercedes, então a gestão da equipe teve que ser reforçada”.
O CEO parece satisfeito com Lauda e Wolff, que foram recrutados não apenas como chefes, mas também como acionistas da equipe, mas alertou: “as melhorias não são, naturalmente, imediatamente visíveis após a nomeação de novas pessoas. Nós não devemos esperar nenhum milagre este ano. Com o novo motor no ano que vem, teremos mais uma chance de implementar o que queremos agora”, declarou.
Nico Rosberg, que está na Mercedes desde o início do projeto em 2010, pareceu muito confiante após os testes já realizados e prevê vitórias em 2013. Hamilton, no entanto, está mais cauteloso. “A melhor parte do nosso carro é o motor. A parte mais fraca é o downforce. (Sebastian) Vettel e (Fernando) Alonso dizem que a Mercedes pode lutar pelo título? Eu realmente não vejo assim no momento”, afirmou o inglês.
acionistas, ceo, equipe, escuderia, gestão, lewis hamilton, mercedes, motor, Nico Rosberg, niki lauda, temporada, testes, toto wolf
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.