F1 – Caterham contrata novo diretor técnico e Marmorini deixa a Ferrari
sexta-feira, 11 de julho de 2014 às 9:31
Luca Marmorini
Com a metade da temporada se aproximando, várias mudanças estão ocorrendo no mundo da Fórmula 1.
A reformulação da Caterham continua a todo vapor, com relatos da mídia sugerindo que a equipe deverá anunciar um novo diretor técnico. Ele é Gerhard Ungar, que até recentemente comandava a HWA, principal equipe da Mercedes na DTM.
Quando ele saiu em maio, Toto Wolff disse que Ungar “deixou nossa marca em posição de conquistar dez títulos de pilotos e nove de montadoras. Por isso, ele merece um agradecimento especial”. Acredita-se que Ungar estará vestindo o uniforme verde da Caterham no GP da Alemanha do próximo fim de semana.
Alterações também estão acontecendo na Ferrari. Relatos na quarta-feira sugeriram que Luca Marmorini, chefe de motor, agora deixou seu cargo em Maranello.
“Sem comentários”, declarou um porta-voz da organização italiana à Speed Week no último fim de semana em Silverstone. “Estamos reorganizando as várias áreas de nossa estrutura, e se tivermos algo para anunciar, vamos fazê-lo”.
Acredita-se que a Ferrari vai promover alguém de dentro para substituir Marmorini. Relatos anteriores citaram o nome de Mattia Mariz, mas agora também está sendo comentado que Lorenzo Sassi pode ficar com o cargo.
Enquanto isso, a Autosprint da Itália alega que três engenheiros pouco conhecidos começaram a trabalhar na Ferrari após saírem da Mercedes. Um deles é um “jovem engenheiro francês”, relatou o correspondente Alberto Antonini.
2014, autoracing, caterham, chefe, contratação, diretor, DTM, equipes, f1, ferrari, formula 1, formula-1, gerhard ungar, hwa, luca marmorini, mercedes, metade, motor, mudanças, noticias, saida, tecnico, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.