F1 – Carros movidos pela UP Ferrari decepcionam na Áustria
sábado, 4 de julho de 2020 às 12:48
Motor Ferrari F1 de 2019
O fracasso de Sebastian Vettel em chegar ao Q3 na classificação para o GP da Áustria 1 foi o sinal mais óbvio de quanto a Ferrari está com problemas neste fim de semana.
Mas não é apenas a equipe da fábrica que está tendo problemas. Todos os três carros da Ferrari são mais lentos neste circuito do que foram há 12 meses, entre 0,6 e 1,1 segundos.
Charles Leclerc conquistou a pole position para esta corrida no ano passado com uma volta mais rápida de 1’03,003. Este ano ele foi o único carro da Ferrari no Q3, e seu melhor tempo de 1’03,923 foi quase um segundo mais lento.
Os dois clientes da UP Ferrari também tiveram uma tarde ruim. A Alfa Romeo entrou com os dois carros no Q3 há 12 meses, este ano eles foram a equipe mais lenta de todas. Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi ficaram atrás da Williams de George Russell.
Um dos Haas-Ferraris também saiu no Q1. O outro, dirigido por Romain Grosjean, entrou no Q2, não avançou mais e terminou seis décimos dos segundos de seu melhor tempo de 2019.
As dificuldades sofridas pelas três equipes da Ferrari sugerem que a equipe perdeu terreno para seus rivais em potência da UP. O turbo híbrido V6 da Ferrari foi examinado de perto pela FIA no ano passado, resultando em um acordo privado entre os dois que levou à introdução de novas regras que determinam como as equipes podem operar suas unidades de potência.
Antes do início do fim de semana de corrida, a Ferrari admitiu que o SF1000 não era tão competitivo quanto o carro do ano passado. Ontem, os pilotos descreveram várias deficiências de manuseio e aderência em seu novo carro, e muito se falou sobre suas qualidades “arrastadas”. Mas a análise mais detalhada dos treinos de ontem e da classificação de hoje – a primeira do ano – sugere que a falta de torque e potência da UP é o maior problema.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, F1 motor Ferrari fraco, f1 podcast, Ferrari decepciona Austria, Ferrari lenta de reta, GP Austria 2020, melhor site f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.