F1 – Carros foram mais velozes em Spa do que em 2013
sexta-feira, 29 de agosto de 2014 às 10:49
GP da Bélgica de 2014
O GP da Bélgica do último domingo marcou a primeira vez que a era das novas “unidades de potência” foi mais veloz do que as máquinas impulsionadas pelos V8 de 2013.
Até agora neste ano, os carros mais pesados e com menos pressão aerodinâmica equipados com motores V6 turbo vêm sendo vários segundos mais lentos do que o ritmo do passado.
Mas em Spa-Francorchamps, a volta mais rápida – feita por Nico Rosberg – foi dois décimos melhor do que a marca estabelecida por Sebastian Vettel em 2013.
Uma análise da revista alemã Auto Motor und Sport mostrou os motivos. Primeiro, a aerodinâmica é menos importante em Spa, onde os motores turbo mais potentes resultaram em aproximadamente 20 km/h a mais de velocidade nas longas retas.
E a desvantagem nas curvas em 2014 foi minimizada em Spa, com a Pirelli levando os compostos macio e médio para a Bélgica; no ano passado, a fabricante de pneus havia escolhido o médio e o duro.
2013, 2014, aerodinâmica, aumento, autoracing, belgica, comparação, f1, formula 1, formula-1, gp, motores, noticias, pressão, redução, spa francorchamps, turbo, v6, v8, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.