F1 – Carros da Lotus finalmente deixam a Bélgica
quinta-feira, 27 de agosto de 2015 às 9:07
Lotus
Quatro dias após o GP da Bélgica, a Lotus e seus carros finalmente deixaram Spa-Francorchamps.
Oficiais de justiça impediram que todo o equipamento da equipe baseada em Enstone retornasse à sua sede no Reino Unido, depois de uma ação legal do ex-piloto reserva Charles Pic.
O francês estava exigindo uma indenização de 800 mil dólares por quebra de contrato, mas acredita-se que ele não é o único. Relatos indicam que a Lotus também deve dinheiro à divisão de competição da Toyota em Colônia.
Entretanto, uma emissora francesa informou que a equipe agora teve permissão para deixar Spa. “Apesar da disputa entre a Lotus e Pic não estar totalmente resolvida, houve progresso”, disse a Canal Plus.
Esse “progresso” pode ser algum movimento nas negociações entre Lotus e Renault, que provavelmente fez uma oferta concreta para comprar a equipe. A revista francesa Auto Hebdo alega que a Renault está oferecendo 7.5 milhões de euros agora e mais 50 milhões aos atuais proprietários ao longo dos próximos dez anos.
Assim, a Renault ficaria com 60 por cento da equipe, com o tetracampeão mundial Alain Prost tendo 10 por cento em um acordo similar ao de Niki Lauda com a Mercedes. Gerard Lopez supostamente manteria 30 por cento, incluindo um cargo de consultor.
autoracing, belgica, carros, charles pic, equipamento, equipe, ex-piloto, f1, formula 1, formula-1, legais, liberação, lotus, noticias, problemas, processo, reserva, saida, spa francorchamps
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.