F1 – Carmen Jorda responde críticas de rivais “invejosos”
terça-feira, 3 de março de 2015 às 11:25
Carmen Jorda
A nova piloto da Fórmula 1 deu uma resposta aos seus críticos mais severos. Apesar de ter terminado o campeonato do ano passado da GP3 apenas em 29º lugar, a espanhola Carmen Jorda foi contratada como piloto de desenvolvimento da Lotus.
Alguns de seus ex-rivais na pista não ficaram impressionados com a notícia, sugerindo que seu gênero, aparência e potencial de marketing foram mais importantes do que seu talento e resultados.
Rob Cregan, seu companheiro de equipe na GP3 em 2012, disse no Twitter: “Carmen Jorda não poderia desenvolver um rolo de filme, muito menos um carro híbrido de Fórmula 1”.
No entanto, Jorda minimizou as críticas.
“A Fórmula 1 é cheia de inveja”, declarou ela ao jornal alemão Bild. “Há poucos cockpits, então só alguns conseguem chegar lá. Rob obviamente está com inveja por eu estar aqui e ele não. Eu lhe desejo o melhor, isso é tudo o que posso dizer”.
A Lotus afirmou que ela vai trabalhar no simulador, comparecer aos GPs deste ano e até mesmo pilotar o E23 em algum momento.
“Primeiro, preciso compreender como a equipe funciona”, insistiu Jorda. “O que acontece aqui não pode ser comparado à GP3”.
Ela também disse que o caso de uma super licença da Fórmula 1 pode esperar, enquanto ela salta para a principal categoria do automobilismo “passo a passo”.
autoracing, carmen jorda, contratação, críticas, desenvolvimento, equipe, f1, formula 1, formula-1, GP3, lotus, noticias, piloto, resposta, rivais, rob cregan
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.