F1 – Carlos Sainz diz que ventos fortes causaram o acidente
domingo, 22 de fevereiro de 2015 às 16:03
Carlos Sainz
Carlos Sainz culpou os ventos fortes pelo acidente que trouxe um final prematuro para o último dia da Toro Rosso nos testes de Barcelona.
O estreante, que foi o mais rápido na parte da manhã, perdeu o controle do STR10 na longa curva 3 ao usar pneus duros para uma corrida longa.
Ele escorregou pela brita e bateu forte no muro, danificando o carro o suficiente para impedir a continuação dos testes.
“Foram ventos muito inconsistentes, muito fortes, e isso não foi muito fácil para os pilotos”, disse ele. “A curva 3 é rápida e é muito longa para fazer uma girada completa de 180 graus de forma muito rápida”.
“Então você tem diferentes equilíbrios através da curva, na entrada você tem um, no meio outro e na saída tem um que o contrário daquele da entrada”.
“Infelizmente em uma das minhas corridas longas com o pneu duro, que não é muito aderente aqui, perdi o carro numa súbita sobreviragem e não pude corrigir. Fui para o muro e danifiquei muito o carro”.
O campeão da Formula Renault 3.5, que também rodou para a brita na sexta-feira, disse que não estava muito preocupado com os erros, pois foram apenas testes.
acidente, Barcelona, brita, carlos sainz, corrida longa, corrigir, equilíbrio, estreante, f1, muro, pneus duros, pré-temporada, sobreviragem, str10, testes, toro rosso, ventos fortes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.