F1 – Carey visa calendário completo de 22 corridas em 2021
terça-feira, 12 de maio de 2020 às 9:06
Chase Carey
Apesar do calendário dizimado da Fórmula 1 em 2020, Chase Carey está determinado a realizar todos os GPs planejados no próximo ano.
O norte-americano é o CEO da Liberty Media, proprietária da categoria que, segundo a Auto Motor und Sport, já adiantou pagamentos de sobrevivência para Haas, Alfa Romeo, Racing Point, Alpha Tauri e até mesmo Renault.
Entretanto, Carey afirma que a meta é ter todas as 22 corridas em 2021. “Nosso objetivo é que 2021 seja exatamente como o 2021 que planejamos em janeiro”, disse ele.
Ao ser questionado se isso significa 22 etapas, como era a intenção em 2020, Carey respondeu: “Nós não temos um número mágico, mas a resposta é sim”.
Contudo, montar um novo calendário de 2020 é uma questão inteiramente diferente.
O GP da Áustria parece ter boas chances de acontecer em julho, mas a Liberty supostamente está em uma disputa com Silverstone, que ao invés de pagar a taxa anual de aproximadamente $18 milhões quer receber esse valor para sediar uma “corrida fantasma”.
Carey declarou na semana passada: “Sejam as equipes, promotores ou patrocinadores, nós não daremos presentes para todos. Esperamos ser tratados justamente, mas lidaremos com isso como adultos e com a expectativa de que 2021 será como todos nós pensávamos há quatro meses”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
2021, autoracing, calendario, ceo, chase carey, comentarios f1, Comente sobre formula 1, completo, Coronavírus, crise, f1 2020, formula 1, liberty media, melhor site f1, noticias, pandemia, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.