F1 cancela cerimônia dos pilotos se ajoelhando
terça-feira, 8 de fevereiro de 2022 às 9:37
Pilotos da F1 ajoelhados
A Fórmula 1 deixará de ter a cerimônia formal dos pilotos se ajoelhando antes de cada GP neste ano.
Desde o começo da temporada 2020, a F1 vem reservando um tempo específico antes das corridas para os pilotos se ajoelharem ou fazerem qualquer outro gesto que desejarem.
A categoria continuará transmitindo um vídeo da campanha “We Race as One” antes dos eventos e a publicidade continuará nos circuitos, mas a cerimônia regular foi cancelada.
Contudo, os pilotos ainda terão liberdade para fazer qualquer gesto que desejarem no seu próprio tempo.
Falando sobre a decisão, Stefano Domenicali, CEO da F1, disse à Sky F1: “Nós temos de evitar a política, mas acho que é uma questão de passar dos gestos para as ações. Agora, as ações são o foco na diversidade de nossa comunidade, e esse é o primeiro passo”.
Domenicali comentou que uma decisão final sobre o assunto havia sido tomada, e ele sente que a cerimônia pré-corrida realizada nas últimas duas temporadas cumpriu bem o seu propósito.
“Eu creio que o gesto tem sido importante para aqueles que o consideram importante”, afirmou ele. “Nós precisamos respeitar a todos como sempre, mas agora é o momento de seguir em frente e tomar algumas outras atitudes”.
cancelamento, cerimônia, f1, joelhos, pilotos, temporada 2022
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.