F1 – Campeonato será decidido apenas em Abu Dhabi
segunda-feira, 3 de novembro de 2014 às 9:38
Nico Rosberg e Lewis Hamilton
No domingo, Lewis Hamilton ficou ainda mais próximo de seu segundo título mundial, mas seu companheiro de equipe na Mercedes, Nico Rosberg, garantiu sua continuidade na disputa até a etapa final com pontuação dobrada em Abu Dhabi.
A vitória de Hamilton e também a vantagem de Rosberg sobre o terceiro colocado no campeonato significam que finalmente Daniel Ricciardo, da Red Bull, está matematicamente fora da luta pelo título mundial de 2014.
O campeonato só será decidido na última corrida. Mesmo se Hamilton vencer e Rosberg abandonar o GP do Brasil do próximo domingo, a vantagem do britânico será de 49 pontos, o que não é suficiente para lhe garantir o título antecipado devido aos pontos dobrados em Abu Dhabi.
“Para mim, é claro que é ótimo ouvir isso, então tenho certeza que será um final de temporada empolgante para os fãs”, declarou Rosberg.
O grande problema é que, mesmo com Hamilton vencendo seis corridas consecutivas e 11 em 19 no total, Rosberg ainda pode ser coroado campeão. Ao ser questionado se teme o resultado, Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse em Austin: “Nenhum temor, mas a pontuação dobrada tem potencial para ofuscar uma temporada”.
2014, abu dhabi, autoracing, campeonato, chefe, corrida, decisão, dobrada, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, lewis hamilton, mercedes, mundial, Nico Rosberg, noticias, pontuação, titulo, toto wolff, última
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.