F1 – Calendário provisório de 2020 inclui Bélgica e Hungria
sexta-feira, 1 de maio de 2020 às 9:09
Spa-Francorchamps
Spa-Francorchamps, Monza, Hanói, Baku e outros circuitos da Fórmula 1 agora emergiram em um calendário provisório de 19 corridas que deve começar em julho.
De acordo com fontes, o calendário foi enviado a certos membros da mídia por uma equipe de F1 não identificada. Isso ocorreu após a notícia de que Spa e Monza poderiam ser excluídos se as corridas acontecerem neste ano em meio à pandemia do coronavírus.
“Sim, ainda é bem possível termos um GP da Bélgica”, confirmou Melchior Wathelet, presidente da Spa Grand Prix, companhia promotora da prova. “A data ainda está livre e a Bélgica é uma candidata para a organização de seu evento”.
Além de corridas duplas na Áustria, Inglaterra e até mesmo no Bahrain no final do ano, o calendário inclui Barcelona, Xangai e Hanói – mas não Zandvoort e Cingapura.
Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube da Itália, disse ao Formula Passion que o país também poderá sediar uma segunda corrida além de Monza.
“Pessoalmente, eu ficaria satisfeito se nós pudéssemos considerar os circuitos de Imola e Mugello para uma possível segunda prova de F1”, declarou ele.
Enquanto isso, os dirigentes do Azerbaijão responderam às alegações anteriores de que a corrida de rua em Baku foi definitivamente cancelada.
“A informação divulgada por canais de mídia sobre isso não é verdadeira, já que a F1 ainda não anunciou um novo calendário”, disse um porta-voz à agência de notícias Trend.
Uma etapa na Hungria talvez possa contornar o novo banimento de eventos no país até o meio de agosto se for realizada no final do mês. O novo calendário provisório tem uma prova em Budapeste marcada para 23 de agosto.
Ainda assim, há aqueles que são contra os planos da F1 para voltar a correr.
“Parece absolutamente incrível para mim que na situação atual, com a pandemia ainda intensa, uma categoria seja tão otimista dizendo que a temporada pode começar em julho”, declarou o comentarista finlandês Niki Juusela ao C More. “Parece que agora há pressão para fazer algum tipo de plano, e que a importância disso é maior que o realismo em si”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, calendario, comentarios f1, Comente sobre formula 1, Coronavírus, corridas, f1 2020, formula 1, hungaroring, inclusão, melhor site f1, monza, noticias, otimismo, pandemia, provisório, spa francorchamps
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.