F1 – Calendário extenso limita a agressividade dos pilotos, diz Hakkinen
segunda-feira, 21 de março de 2016 às 10:57
Mika Hakkinen
A extensão do calendário da Fórmula 1 limita ainda mais a “agressividade” com a qual equipes e pilotos encaram corridas individuais.
Essa é a opinião de Mika Hakkinen, quando foi questionado pelo jornal Tagesspiegel a respeito do que ele considera o estado atual da categoria.
“Os pilotos já estão tendo de conservar o carro, cuidando dos pneus, do motor e dos freios, mas isso não é o que um piloto quer”, disse o finlandês. Ele acha que, em eras anteriores com calendários significativamente mais curtos do que o inédito de 21 etapas em 2016, o mais importante era o quão “agressivo” um piloto podia ser.
“Porém, um piloto de hoje sabe muito bem que tem uma temporada extremamente longa à sua frente. Muitas equipes entram em uma prova com a meta de minimizar o risco e chegar ao final a fim de marcar o maior número possível de pontos”.
Hakkinen reconheceu que o mesmo vale para qualquer outra categoria, mas “a vontade do piloto tem mais liberdade” fora da F1 atual.
2016, agressividade, autoracing, calendario, críticas, equipes, extensão, f1, formula 1, formula-1, mika hakkinen, noticias, pilotos, restrição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.