F1 – Button: Respeito impediu repetição do caos da GP2
segunda-feira, 20 de junho de 2016 às 15:37
Largada do GP da Europa em Baku
Jenson Button diz que “respeito e compreensão” ajudaram a Fórmula 1 evitar a carnificina no estilo da GP2 no GP da Europa, em Baku.
A corrida inaugural do Azerbaijão passou sem incidentes, no desafiador circuito de rua em Baku apesar das batidas no muro de Lewis Hamilton, Daniel Ricciardo e Sergio Perez durante o fim de semana. A GP2 teve dois eventos que despencaram para o caos, com a corrida sprint de domingo com várias relargadas com carro de segurança.
Button não acha ser surpreendente que a F1 não seguiu o mesmo caminho, porque seus pilotos são um pouco mais maduros do que os jovens que tentam impressionar na GP2.
“Nós vimos incidentes na GP2, mas isso porque ela é uma categoria de acesso”, disse ele. “Para chegar até a F1, você tem que ser muito bom em outras categorias e ficar fora de problemas”.
“Nas categorias de acesso é tudo sobre tentar impressionar para conseguir o pulo para a F1, por isso é completamente compreensível que haja mais incidentes, enquanto que na F1 tem mais respeito e um pouco mais de compreensão. Mas foi realmente uma corrida divertida e eu gostei”.
Azerbaijão, baku, batidas, carro de segurança, compreensão, daniel ricciardo, europa, f1, gp2, honda, jenson button, lewis hamilton, mclaren, relargadas, respeito, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.