F1 – Button poderia recusar contrato com a McLaren
quinta-feira, 6 de novembro de 2014 às 14:43
Jenson Button
Jenson Button disse que poderia optar por deixar a McLaren, mesmo que a equipe lhe ofereça um novo contrato para a próxima temporada.
Fernando Alonso é amplamente esperado para retornar à McLaren no próximo ano, o que deixaria Button e Kevin Magnussen lutando pelo assento restante. No entanto, quando perguntado se ele iria ficar na McLaren se a equipe vier a ele neste momento e lhe oferecer um novo contrato, Button respondeu: “Essa é uma boa pergunta que não posso responder neste momento”.
“Quando você é colocado numa posição, que muitos pilotos têm sido postos ao longo dos anos, onde não tem certeza se o seu contrato vai ser renovado, isto lhe abre os olhos para desafios e possibilidades diferentes. Quer se trate de correr, se estará fazendo um outro esporte, se é algo completamente diferente”.
“Eu nunca sinto que estou sendo empurrado para fora do esporte, porque definitivamente vou estar no esporte de alguma maneira. Será um desafio enorme e é muito emocionante”.
E Button disse que se ele tivesse que deixar a F1 no final do ano, não significaria que a porta está fechada para um retorno futuro.
“Se eu estou na F1, quero ser vencedor. Já tive o suficiente de ‘não ganhar’ desde que venci o campeonato mundial, então não tenho nenhum interesse em competir na F1 a menos que esteja disputando na frente”.
“Se eu tivesse um assento que me daria a oportunidade de vencer, então é claro, acho que todo piloto estaria interessado nisso. Mas não estou aqui para correr 20 corridas e acumular pontos”.
2015, desafio, f1, fernando alonso, jenson button, kevin magnussen, mclaren, nova temporada, retorno futuro
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.