F1 – Button insiste que não há ordens de equipe na McLaren
quinta-feira, 28 de julho de 2011 às 12:31
Com as ordens agora sendo legais, Mark Webber foi avisado por seus chefes da Red Bull para manter a posição atrás de Sebastian Vettel em Silverstone.
Button disse que a mesma situação não ocorrerá na McLaren entre o gerenciamento de sua equipe e seu companheiro Lewis Hamilton.
“Eu odeio ordens de equipe, acredito que não é uma coisa boa para a Fórmula 1, apesar de muitas pessoas discordarem de mim”, declarou ele ao jornal esportivo Marca. “O bom para mim é que esta equipe não tem ordens, portanto Lewis e eu podemos lutar como quisermos”.
A Red Bull usou o argumento de que não queria ver uma batida entre Webber e Vettel, como aconteceu na Turquia no ano passado, para defender sua ordem em Silverstone.
“Neste ano, Lewis e eu batemos uma vez, mas durante a maior parte do tempo – e nós lutamos muito em dois anos – tem sido ótimo, com muita ação”, afirmou Button. “Se você tirar isso da Fórmula 1, ela fica mais tediosa, então não gosto de ordens de equipe. Os outros vão usá-las, mas nós não”.
autoracing, companheiro, equipe, f1, gp, inglaterra, jenson button, lewis hamilton, Mark Webber, mclaren, noticias, ordens, polemica, red bull, Sebastian Vettel, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.