F1 – Button: Grandes mudanças permitirão que as equipes se desenvolvam em 2017
sexta-feira, 18 de novembro de 2016 às 13:46
Jenson Button
Jenson Button tem sugerido que a revisão nas regras técnicas para a temporada de 2017, vai ver a Fórmula 1 retornando aos dias de quando o desenvolvimento dentro da temporada e atualizações farão uma diferença notável para os resultados ao longo do ano.
A atual era V6 híbrida ficou sob críticas quando o desempenho do carro pendia mais para a capacidade do motor, em vez do chassi ou o do piloto, enquanto a restrição de testes e controle de custo limitaram o desenvolvimento para as equipes que estavam atrasadas.
Um formato que se mostrou especialmente prejudicial para a equipe McLaren, que teve dificuldades com seu motor Honda fraco e pouco confiável nas últimas duas temporadas, Button diz que a curva de desenvolvimento fica “muito difícil” dentro de regras rigorosas, se começar o ano com um carro ruim.
No entanto, Button – que será substituído por Stoffel Vandoorne em 2017, enquanto se prepara para tirar um ano sabático – tem grandes esperanças para as regras técnicas revistas, que colocam maior ênfase no piloto e no chassi, graças às mudanças nos pneus e aerodinâmica, que tornarão os carros muito mais rápidos em 2017.
atualizações, controle, custos, desenvolvimento, diferença, f1, híbrida, honda, jenson button, mclaren, regras, restrição, resultados, revisão, stoffel vandoorne, tecnicas, temporada, testes, v6 turbo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.