F1 – Button espera que quatro equipes lutem pelo título em 2017
quarta-feira, 10 de agosto de 2016 às 9:12
Jenson Button
Jenson Button foi para suas férias de verão afirmando que seu futuro na Fórmula 1 é incerto. O piloto mais experiente em atividade na categoria vem sendo ligado a um retorno à Williams, sua primeira equipe, mas indicou que só quer continuar se puder vencer.
“Pilotar na F1 ainda é divertido para mim”, declarou ele à Auto Bild da Alemanha. “Porém, pilotar não é o único aspecto, vencer também é importante. E já faz muito tempo que não faço isso”.
Button diz que pelo menos está feliz com a direção que a F1 está seguindo com o novo regulamento de 2017, quando os carros terão mais downforce e pneus maiores.
“Está indo na direção certa”, confirmou o britânico. “Espero que tenhamos mais corridas como Barcelona, que todos adoraram porque havia quatro carros lutando pela vitória. Apenas dois pilotos da mesma equipe lutando pelo título não é o que a categoria precisa”.
Entretanto, Red Bull e Ferrari pelo menos pareceram se aproximar da Mercedes nos últimos dois anos, enquanto Fernando Alonso acredita que a McLaren-Honda pode se juntar à disputa pelo título em 2017.
“Não sei como será o próximo ano”, disse Button. “O que podemos dizer é que as três equipes de ponta continuarão na frente, e espero que a McLaren também, olhando o nosso desenvolvimento e as pessoas talentosas na equipe”.
“É possível, mas por enquanto não passa de uma previsão. É bom ver que as coisas estão melhorando e que faço parte do programa, mas você nunca fica feliz quando não está subindo ao pódio e lutando por vitórias”, acrescentou ele.
2017, autoracing, campeonato, disputa, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, jenson button, mclaren honda, mercedes, mundial, noticias, red bull, rivais, titulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.