F1 – Button é opção para a McLaren caso Alonso saia
domingo, 4 de setembro de 2016 às 8:55
Fernando Alonso, Stoffel Vandoorne e Jenson Button
Jenson Button surpreendeu o paddock da Fórmula 1 em Monza, ao anunciar que ele vai ter um ano sabático em 2017. Perguntado se ele está se aposentando, o piloto da McLaren disse: “Essa é uma palavra terrível e eu definitivamente não estou fazendo isso”.
Em um anúncio típico da equipe britânica, que é supervisionada pelo obcecado por detalhes Ron Dennis, a McLaren afirmou que teria uma “inovadora estratégia de três pilotos” no próximo ano.
Será composta por Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne no grid, com Button, 36 anos de idade, tendo assinado um novo contrato de dois anos que poderia fazê-lo voltar em 2018. Mas quando perguntado se ele acha que Button vai voltar, o comentarista Marc Surer disse à revista Speed Week: “Não, eu acho que não”.
“Mas esta estratégia não é ruim. Eles provavelmente pensaram sobre o que vai acontecer se Fernando de repente jogar a toalha se o carro não for melhor no próximo ano. Neste caso, eles têm Button, que pode surgir de novo”, opinou o ex-piloto.
Perguntado se ele acha que Button está, portanto, voluntariamente, afastando-se, o suíço Surer respondeu: “Não, a McLaren não teve escolha. Eles tiveram que assinar com Vandoorne, caso contrário, eles o teriam perdido”.
2017, ano, contrato, estratégia, fernando alonso, formula 1, jenson button, marc surer, mclaren, monza, paddock, stoffel vandoorne
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.