F1 – Button é contra mudanças radicais na definição do grid
sábado, 16 de abril de 2016 às 5:45
Jenson Button
Jenson Button se opõe às ideias de mudar radicalmente os treinos classificatórios para melhorar a Fórmula 1. O novo formato eliminatório foi abandonado após duas corridas em 2016, e os dirigentes agora analisam novos sistemas para 2017, enquanto retornaram ao formato antigo no GP da China.
A nova opção preferida de Bernie Ecclestone é uma corrida classificatória no sábado. Mas o piloto da McLaren, um veterano da F1, afirma que ideias projetadas para colocar artificialmente carros mais rápidos atrás de seus rivais mais lentos no grid são fundamentalmente erradas para o esporte.
“A F1 nunca foi isso, e nunca deve ser”, disse o britânico na China. “Há outras coisas que podemos fazer para tornar o esporte melhor. Seria como ir a Wimbledon e o cara que foi eliminado na primeira rodada estar na semifinal”.
“O problema é que Mercedes e Ferrari estão muito à frente das outras equipes. Recentemente assisti a uma sessão de classificação de 2003 e os 15 primeiros estavam dentro de um segundo. Para os fãs, é difícil entender como os carros parecem ser tão semelhantes, mas existem grandes diferenças agora nos tempos” comentou.
“Então, para aproximar o grid, poderemos ter que pensar em mudar as regras – mesmo que Mercedes e Ferrari não gostem”, acrescentou Button.
2017, carros, china, corrida, corridas, formato, formula 1, ideias, jenson button, mclaren, melhorar, opção, piloto, sábado, sistemas, treinos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.