F1 – Button critica Ferrari por acordo “mal feito”
domingo, 29 de setembro de 2019 às 18:43
Jenson Button
O campeão de 2009 da F1, Jenson Button, criticou o comportamento da Ferrari com seus pilotos no GP da Rússia.
Em um acordo feito antes da corrida, Charles Leclerc deu vácuo a Sebastian Vettel da largada até a curva 2, perdendo a liderança para seu companheiro de equipe no processo.
Terminado o período do safety-car devido a um confronto na primeira volta envolvendo Grosjean, Ricciardo e Giovinazzi, a Scuderia imediatamente procurou executar a segunda parte do plano, que seria Vettel devolver a posição a Leclerc.
Em vez disso, o alemão resistiu aos pedidos no rádio da Ferrari e começou a abrir uma vantagem sobre Charles. Posteriormente a troca de posições foi feita durante os pitstops.
“Acho muito estranho Sebastian ter que devolver a posição”, disse Button na Sky Sports. “Eu acho que eles – a Ferrari – pensaram demais nisso pessoalmente porque parece que Vettel teve um ótimo vácuo, o que é normal lá.”
“Eu não entendo por que eles fizeram um acordo em primeiro lugar. O melhor que Sebastian faria nessa corrida seria P2.”
“É um negócio muito estranho. Ele não se manteria à direita porque isso ajudaria Lewis, eles deveriam mesmo ter feito um acordo, ok, você está liderando a corrida, fica à esquerda e ajuda Vettel na largada.”
Button acha que Leclerc devia ter dado vácuo a Vettel para tirar Hamilton da jogada, mas depois defendido a posição sobre o alemão.
“Se ele ultrapassa Leclerc, ultrapassa a Ferrari vence de qualquer maneira. É apenas uma situação muito estranha de se estar”.
comentarios f1, F1 leclerc, f1 ordens de equipe, f1 vacuo, f1 vettel, ferrari f1, gp russia f1, jenson button, melhor site f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.