F1 – Brown: Indy 500 mostra comprometimento entre Alonso, McLaren e Honda
domingo, 7 de maio de 2017 às 9:00
Fernando Alonso
O diretor-executivo da McLaren, Zak Brown, acredita que a parceria realizada para a Indy 500 com Fernando Alonso e a Honda demonstra que as partes são “um grupo”, em meio a um início conturbado de 2017.
A McLaren-Honda ainda não marcou um ponto na Fórmula 1 este ano, ostensivamente devido a uma falta de confiabilidade e desempenho com o MCL32. O início difícil da equipe contribuiu para a decisão da McLaren de retornar à Indy, dirigindo uma equipe de um carro em associação com a Andretti para Alonso, suprida por motores Honda.
Alonso completou suas primeiras voltas no carro nº 29 da McLaren-Andretti na semana passada e Brown entende que o programa demonstra que cada parte está comprometida com a outra, apesar do momento difícil na F1.
“Obviamente, estamos tendo um período muito difícil na pista, o que leva a muitas perguntas sobre a parceria”, disse Brown à ESPN sobre o relacionamento McLaren-Honda na F1.
“A parceria vai ficar cada vez mais forte e achamos que esta foi uma boa maneira de demonstrar que a McLaren, Honda e Alonso são um grupo, que estamos comprometidos uns com os outros e empenhados em vencer, e é ótimo que a Honda tenha uma plataforma tão competitiva na IndyCar”, comentou.
“Isso ajuda a mostrar que estamos unidos, mas é claro que estamos frustrados, como está a Honda, com como as coisas estão indo. Não vai ser uma solução rápida e não vamos esperar muito progresso na Espanha e Mônaco ou até a metade do ano”, prosseguiu o dirigente.
“Por isso, foi importante dizer ao mundo que estamos todos comprometidos uns com os outros, porque estávamos recebendo um monte de perguntas sobre isso”, finalizou Brown.
500, andretti, carro, confiabilidade, desempenho, fernando alonso, formula 1, honda, indy, mclaren, monaco, motores, parceria, periodo, pista
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.