F1 – Briatore: Ferrari não tem um líder claro
quinta-feira, 13 de agosto de 2020 às 9:43
Flavio Briatore
Flavio Briatore concorda com Bernie Ecclestone sobre a falta de liderança na Ferrari.
Em meio à mais recente crise da equipe de Maranello, o ex-chefe executivo da Fórmula 1 disse que Briatore, seu amigo e ex-parceiro de negócios, seria um substituto “incrivelmente competente” para Mattia Binotto.
Briatore concorda que os problemas da Ferrari são caseiros. “Há pessoas que sempre seguem o caminho mais difícil – as estradas mais complicadas”, declarou o ex-chefe da Benetton e Renault ao Betway da Itália. “E no momento, a Ferrari está assim”.
Binotto admitiu recentemente que não está mais exercendo as funções de chefe e diretor técnico da Ferrari. De acordo com Briatore, essa estrutura foi uma “anomalia”.
“A Ferrari possui um negócio importante e um nome espetacular – qualquer piloto iria querer correr lá por dois ou três anos”, disse o italiano. “Mas então você olha para a pista e eles vêm tendo problemas há anos. Tiveram ótimos pilotos e não venceram nada, e deve haver uma razão”.
“A razão nesse caso é que a Ferrari não tem uma liderança clara. Quando não há um líder claro, nem todos forçam na mesma direção. Se a direção é definida por três, quatro ou cinco pessoas, os resultados são os que estamos vendo. No momento, a Ferrari não está sendo realmente a Ferrari”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, chefe, comentarios f1, comente sobre F1, crise, dificuldades, equipe, f1 2020, falta, ferrari, flavio briatore, formula 1, liderança, mattia binotto, melhor site f1, noticias, opinião
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.