F1 – Briatore detona erro estratégico da Ferrari
sexta-feira, 31 de maio de 2019 às 8:58
Flavio Briatore
Flavio Briatore criticou o erro estratégico cometido pela Ferrari em Mônaco.
Para poupar pneus, Charles Leclerc – o mais veloz no último treino livre – foi mantido nos pits após uma única tentativa na Q1 e acabou se classificando perto do fim do grid.
Louis Camilleri, CEO da Ferrari, se desculpou pessoalmente com o monegasco nesta semana, mas Briatore, ex-chefe da Renault, diz que não há desculpa para um erro tão básico.
“Eu acho que nem mesmo o meu garoto cometeria tal erro”, declarou ele, referindo-se ao seu filho de 9 anos. “Todos sabem que a pista de Mônaco fica mais rápida a cada segundo”.
Segundo o italiano, o maior problema da Ferrari em 2019 é que o carro não está sendo desenvolvido com rapidez suficiente.
“Eles não têm um carro lento, são só os outros que estão melhorando, até mesmo a Red Bull”, disse Briatore à Rai.
Falando à Movistar, Briatore também comentou a situação atual da Ferrari: “É sempre a mesma história. A Ferrari cometendo erros e a Mercedes tirando vantagem”.
[the_ad id=”237860″]
2019, autoracing, Charles Leclerc, classificação, críticas, equipe, erro, estratégia, f1, ferrari, flavio briatore, formula 1, formula-1, gp, monaco, monte carlo, noticias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.